domingo, 6 de setembro de 2015

Lugares Mal Assombrados: Os Vôos do Terror

Olá galera. O "Lugares Mal Assombrados" de hoje investiga uma história inusitada. Hoje o blog irá mostrar o que há por trás de uma terrível tragédia do vôo 401 e como uma onda de aparições misteriosas de espíritos pode estar ligada a este horrível acidente.
No dia 29 de Dezembro de 1972, um dos aviões da empresa Eastern Airlines, conhecido como Tri- Star, graças a erros técnicos do piloto, caiu em meio aos pântanos da Flórida, matando todos os membros da tripulação e passageiros. O piloto Bob Loft e o engenheiro Don Repo pilotavam a aeronave e também perderam suas vidas, foram responsabilizados pelo acidente. A queda do avião, segundo as investigações feitas posteriormente, teria ocorrido graças, a distração da tripulação. O vôo de Nova York com destino a Miami, teria caído pouco tempo antes de chegar ao seu destino final. Um dos motivos apontados para a terrível fatalidade, foi que o piloto automático teria sido acidentalmente desligado, e o piloto e o co-piloto encontravam-se distraídos; e devido as condições metrológicas, não teria sido possível distinguir o céu do horizonte enquanto a aeronave se aproximava lentamente da superfície em sua viagem mortal.
O avião perdeu latitude lentamente, ficando cada vez mais baixo, e quando o comandante percebera o erro terrível cometido, já não havia mais o que fazer. Era tarde demais para os passageiros e o seu vôo 401. As investigações posteriores apontam que as causas do acidente teriam somado o erro humano e a falha no equipamento.  
Com o passar dos anos, vários componentes do avião acidentado, foram reutilizados em outras aeronaves do Eastern. 
Nesse ínterim começaram a surgir boatos surpreendentes, de pessoas que frequentavam os vôos      da Eastern, em aviões  cuja estrutura havia reaproveitado as antigas peças do 401, a respeito de estranhas e misteriosas aparições durante as viagens. Uma vasta quantidade de passageiros intrigados, afirmavam haver encontrado-se em determinado período tanto com o comandante Bob Loft como com o engenheiro Don Repo.
As aeromoças afirmavam que as aeronaves ficavam com um clima gélido e que uma brisa fria e misteriosa espalhava-se pelas cabines. E era então que presenças estranhas tomavam formas.
Tais relatos eram confirmados com vêemencia por outros pilotos e também por oficiais. O ápice ocorreu quando o próprio vice-  presidente da Companhia afirmou haver supostamente tido um diálogo com o capitão falecido Loft, ao entrar em um vôo. Os relatos aterrorizantes começaram a multiplicarem-se  com o passar do tempo. Mais de 30 vôos da Eastern Airlines foram alvos de relatos e experiencias paranormais.
Foi nesse interím que John G. Fuller começou a investigar o mistério, investigação esta que renderia o livro "O Fantasma do Vôo 401", Entretanto um dos empecilhos para a apuração dos estranhos fatos, foi que alguns dos funcionários mantinham-se de certa forma relutantes a contribuírem com suas experiências. O fato é que os relatos só ocorriam nos aviões que continham peças reaproveitadas do 401. Posteriormente surgiram mais detalhes assustadores, como as experiências assombrosas dos familiares de Loft e Repo relatadas no livro. O caso é que médiuns foram contratados pelas duas
famílias em busca de conforto,
Talvez por tal motivo, no ano de 1974 as aparições finalmente cessaram.

Outras notícias e matérias verídicas, dicas de filmes e séries e vasta quantidade dematerial relacionado ao sobrenatural você encontra aqui.Os inúmeros relatos de viagens aterrorizantes na Eastern Airlines ainda permanecem um mistério.  Toda a história dos vôos mal assombrados ainda desperta extrema curiosidade em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos... Esse é mais um mistério, até então sem resposta, que você encontra aqui no Histórias Assombradas...  


Fonte: Site MegaCurioso. Endereço: http://www.megacurioso.com.br/lendas-urbanas/71690-desastre-aereo-conheca-a-lenda-dos-fantasmas-do-voo-401.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...