terça-feira, 10 de maio de 2016

Matéria: Londres- Loucura e Sangue (Parte Dois)

Olá galera. Hoje continuamos a matéria sobre os assassinatos de Londres. Para acessar a primeira parte da matéria clique aqui.  A matéria inspirada nos textos do blog "Fato e Farsa" e do site "História Viva". A história a seguir é baseada em fatos reais. 

33 de Agosto

Figura 1
Duas forças policiais tinham de cuidar de uma imensa quantidade de delitos dentre eles roubos, prostituição e assassinatos. Uma cidade inóspita e perigosa na época. A imensa quantidade de delitos é investigada sob a égide da The City of London police e da St´s Paul Catedral. Além das duas acadêmias de polícia a Scoltend and Yard também cuida dos crimes mais violentos.
Chega ao conhecimento de Sir Robert Anderson, comissário da polícia metropolitana, o relatório do homicídio de Mary Ann Nicholls. Imediatamente inicia-se uma investigação para a captura do homicida. A polícia alheia e dispersa, começa a acreditar em uma teoria de que uma gangue de exploradores de prostitutas seria responsável pelo homicídio. Imediatamente a polícia interroga a amiga de Mary. O médico legista examina o corpo da vítima e objeta que arma utilizada para o homicídio foi um punhal com uma lâmina afiada de cerca de 15 cm. 
É então que se tem notícia, que uma jovem também encontra-se no hospital gravemente ferida após ter sido atacada por uma equipe de homens misteriosos. Acreditando em uma ligação entre os crimes, uma equipe de policiais encaminha-se até o hospital para interrogar a nova vítima. Mas chegam tarde, pois a jovem morre em função da gravidade dos ferimentos.

7 de Agosto

A central de polícia recebe uma notícia maquiavélica. Outra mulher com a garganta dilacerada, foi encontrada no edifício Bolding, um prédio abandonado em Whittechapel. Marta Tabram, outra prostituta, foi cruelmente mutilada com 39 facadas.
Na manhã seguinte os jornais começam a especular quem seria o autor dos dois terríveis crimes. Os jornais noticiam os assassinatos descrevendo minimamente todos os detalhes mórbidos. A população fica em polvorosa e começa-se a especular a identidade do misterioso estripador.

8 de Setembro

Um homem sai da pensão onde mora e caminha pela rua Hambury Street a cinco metros de Buck\\s 
Figura 2
Row. São 6 horas de uma tarde fria e gélida, enquanto ele caminha distraidamente pela rua deserta em meio ao alvorecer. É então que seus pés pisam sobre um liquido pegajoso. Um corpo imóvel jaz caído ao chão bem a sua frente. Seu estômago se revira ante a cena aterrorizante. 
Trata-se de um cadáver feminino com cheiro nauseabundo.
A imagem é mórbida e grotesca, o corpo em decomposição da vítima está coberto de sangue manchando todo o vestido esfarrapado, a cabeça praticamente separada do corpo com golpes de uma adaga. A polícia encaminha-se até o local. A mais nova vítima do estripador é Annie Chapman, uma prostituta portadora de tuberculose. 
Embora a cena do crime seja cruel e viceral, a polícia não encontra qualquer vestígio deixado      pelo
estripador. O autor do crime certamente é um psicopata metódico e extremamente inteligente. Alguém revoltado contra a sociedade corrompida de Whittechapel. Um indivíduo perigoso e extremamente astuto a ponto de praticamente não haver sido notado por quase ninguém.
Inúmeros boatos começam a cercar a história dos homicídios cruéis; segundo os quais o estripador carregava uma mala preta que continha duas adagas. Voluntários começam a realizar patrulhas pela cidade e todas as pessoas que portam uma mala preta começam a ser paradas pela multidão em polvorosa.
A polícia sob evidente pressão interroga mais de 200 pessoas. 

O assassino continua incógnito em meio as ruas. 
Uma onda de pânico toma conta dos moradores da cidade. 
Um monstro está a solta e a mídia o chama de Jack, O Estripador.

Eu sou Danilo Didho. E "Loucura e Sangue" é mais uma história real a respeito do sobrenatural que você encontra aqui, no  seu blog de terror Histórias Assombradas.

(Continua no próximo post...)


Referências:
ANJOS, Vera Lúcia dos; VICENTINI, Gislene. O Fantasma de Jack o Estripador. Disponível em: <http://www2.uol.com.br/historiaviva/reportagens/ o_fantasma_de_jack_o_estripador.html>.  Acesso em: 10 maio 2016.
CASTOR, Orlando. Jack Estripador: A confusa história do serial killer mais famoso da história. Disponível em:<http://fatoefarsa.blogspot.com.br/2012/05/jack-estripador-confusa-historia-do.html>. Acesso em: 10 maio 2016 
Referência das Fotos:
Figura 1. Disponível em: <https://flic.kr/p/4GfPci>. Acesso em: 10 maio 2016
Figura 2. Disponível em: <https://flic.kr/p/6gomGi>. Acesso em: 10 maio 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...