terça-feira, 29 de março de 2016

Filmes Clássicos de Terror: Longa "A Bruxa" É Sucesso de Crítica e Público

Figura 1
Olá galera. O mais novo longa de terror intitulado "A Bruxa" tem agradado ao público e a crítica especializada em todo o mundo. O sucesso é estrondoso e só se fala nesta grande obra do cinema que tornou-se um fenômeno em todo o globo. O filme trata da história de uma família que vive isolada nas montanhas em uma floresta.  Segundo a crítica do site Mixme, o filme é um drama de terror que promete incomodar o público de diversas maneiras,  em vez de apelar para criaturas feias e sustos em sequência. Estão no elenco Anya Taylor Joy, Ralph Ineson e Kate Dickie. A direção é de Robert Eggers. O lançamento nos cinemas foi neste mês.
 É interessante conotar que um brasileiro compõe a equipe das filmagens deste grande filme. É o produtor Rodrigo Teixeira. Segundo o site Mixme, o produtor tupiniquim leu o roteiro quando estava recluso nas montanhas e sentiu que tinha necessidade de fazer o filme. Abaixo você acompanha o resumo da película proveniente do grande site especializado Adoro Cinema. 
Sinopse:
No ano de 1630, na Nova Inglaterra uma família vive em em uma vila cristã. Após serem surpreendidos praticando magia, os mesmos são expulsos da comunidade rural, e enviados para viver reclusos na floresta. É lá que coisas ruins acontecem. A família passa a ser constantemente assediada por forças malignas. E as coisas só pioram quando o bebê recém nascido desaparece. Enquanto buscam pela criança cada membro da família é confrontado com seus mais terríveis medos.
Figura 2


Segundo o site Adoro Cinema "A Bruxa" surpreende por fugir dos clichês gerando identificação com o telespectador. O diretor Egges também é muito elogiado pelo site pela bela construção de imagens e progressão madura do roteiro. 
O reconhecido escritor e roteirista norte - americano Sthepen King, conhecido por clássicos como "O Iluminado", "Carrie a Estranha", e também por ter inspirado roteiros de séries famosas como "Red House- A Casa Adormecida", "Salem´s Lost" e "Hospital Kingdon" também declarou sua surpresa com a película de Eggs. Em seu twiter King declarou com euforia que "A Bruxa" é certamente o filme do ano. Graças a grande repercussão que o filme tem gerado em meio ao público decidi postar esta matéria sobre esse novo hit das telonas. Faço minhas as palavras de King no sentido de que este grandioso conto sobrenatural promete ser um dos melhores filmes de terror dos últimos anos.  
Fica aí a dica mais uma dica e eu me despeço por aqui.
Eu sou o Danilo Didho e você está no Histórias Assombradas.

Referências:
Portal Adoro Cinema. Disponível em: < http://www.adorocinema.com/filmes/filme-233854/ >. Acesso em 29 de Março de 2016
CARMELO, Bruno. Críticas Adoro Cinema. Disponível em: < http://www.adorocinema.com/filmes/ filme-233854/criticas-adorocinema/>. Acesso em 29 de Março de 2016
ZAGATTO, Cínthia. Sthepen King elogia filme "A Bruxa", que tem produção brasileira. Disponível em: < http://mixme.com.br/novidades/stephen-king-elogia-filme-bruxa-que-tem-producao-brasileira/ >. Acesso em 29 de Março de 2016.
Fotos:
Foto 1. Disponível em: < http://www.adorocinema.com/filmes/filme-233854/ >.
Foto 2. Disponível em: < http://cinema10.com.br/filme/the-witch >.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...