sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Matérias: O Colégio Mal Assombrado

Olá galera. Parece que algo estranho está acontecendo no município de Guaratinguetá- SP. Uma escola localizada nesta pequena cidade está sendo palco de inúmeros eventos sobrenaturais. Acompanhe.

As Misteriosas Aparições 

Quando ouve-se um barulho ou a torneira abre-se misteriosamente sozinha os alunos e funcionários da Escola Estadual Conselheiro Rodrigues quase sempre atribuem a culpa ao fantasma de Maria Algusta. Segundo o site G1 é comum ouvirem-se relatos de fatos e barulhos estranhos ocorridos em todos os cantos do velho edifício. Em meio a uma vasta quantidade de histórias de encontros e episódios fora do comum um mistério parece cercar o local.   
Ao investigar os acontecimentos por traz das aparições fantasmagóricas o site G1 constatou que todos que frequentam o antigo prédio da Escola parecem conhecer em todo ou em parte a antiga lenda e o mito do fantasma de Maria Algusta que estaria presa no prédio enquanto busca por justiça. Alguns contam com detalhe a história que é disseminada por todo o pequeno município.  Mas o boato das aparições de Maria Algusta parece ter tomado grandes proporções. 


A Lenda

O G1 pesquisou a fundo tal história. Para entendermos melhor o mito por traz das aparições que ocorrem na escola é necessário mergulhar no passado do prédio. Devemos voltar ao ano de 1891. Segundo a lenda no mesmo terreno em que localiza-se a Escola Conselheiro Rodrigues, havia a mansão do visconde de Guaratinguetá. Maria Algusta era uma linda jovem de 14 anos que foi forçada a casar-se com um homem a quem não amava pelo pai um homem amargo e altivo. 
Entristecida Maria viajou para Paris. O que aconteceu em Paris entretanto é um mistério. Ninguém consegue explicar o que houve em tal metrópole.
O fato é que Maria morreu em circunstancias misteriosas enquanto viajava sem o marido. As circunstancias de sua morte são até hoje desconhecidas. Tudo o que se sabe é que o seu corpo foi colocado em um navio para ser enterrado no Brasil. Junto ao cadáver foram enviadas as jóias e bens de valor da moça. 
Entretanto enquanto atravessava o pacífico o veleiro que trazia os restos mortais de Maria Algusta foi alvo de um terrível ataque de ladrões.
Todos os bens, jóias e o atestado de óbito de tal senhora foram roubados e desapareceram.
É por isso que o motivo de sua morte é desconhecido até os dias de hoje. 
Seu pai pediu que o cadáver da moça fosse colocado em uma redoma de vidro por vários dias na mansão antes que seu corpo finalmente fosse sepultado no cemitério de Passos em Guaratinguetá.
Anos depois o colégio Conselheiro Rodrigues Alves foi construído sobre o terreno em que se encontrava a mansão de Maria Algusta. Segundo os relatos ela nunca deixou o local. E até os dias de hoje ainda permanece vagando assustando e brincando com os alunos do prédio.

O Mistério

Uma das teorias a respeito da causa da morte de Maria Algusta seria a doença de hidrofobia. Essa doença causa desidratação. É esta é a explicação que é dada quando uma torneira é encontrada aberta no banheiro do edifício:o fantasma de Maria Algusta acometido por terrível sede estaria sempre abrindo as torneiras na tentativa de ingerir um pouco de água.
Reza a lenda que Maria Algusta só encontrará a paz quando descobrirem o motivo de sua morte. O fato é que tal história tem ganhado grandes proporções na cidade. Essa história encontra-se presente na revista comemorativa de 90 anos do colégio. 
Existem inclusive relatos de que as torneiras teriam sido vistas sendo abertas sozinhas sem que houvesse ninguém por perto.
Bem essa é toda a história por traz da onda dos estranhos acontecimentos que cercam a pequena comunidade. Em meio tudo isso uma pergunta atormenta aos habitantes da pequena cidade: Todas essas histórias seriam mito ou realidade?
Os acontecimentos estranhos são tão frequentes que a grande maioria dos alunos afirmam não sentir medo do fantasma da loura.
A história varia de acordo com a pessoa mas parece possuir a mesma essência.
O curioso é que há alguns anos a escola pegou fogo de forma misteriosa. Isso fez com que a lenda ganhasse ainda mais força entre os moradores da cidade. Agora que o prédio foi reconstruído; lenda ou mito, o fato é que a história de Maria Algusta jamais será esquecida.


Eu sou o Danilo Didho, e essa é mais uma reportagem do Histórias Assombradas...

Fontes:

RODRIGUES, Felipe. Morte Misteriosa Inspirou Lenda da Loira do Banheiro em Guaratinguetá. Disponível em: < http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/10/morte-misteriosa-inspirou-lenda-da-loira-do-banheiro-em-guaratingueta.html >. Acesso em: 22 jan. 2015 

Fonte da Foto:

MIRANDA, Rafael. Conheça 7 Lendas Urbanas Brasileiras Mais Populares. Disponível em: < http://www.fatosdesconhecidos.com.br/conheca-as-7-lendas-urbanas-brasileiras-mais-populares\ >. Acesso em: 22 jan. 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...