quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Os Espíritos do Edifício Joelma

A cidade de São Paulo guarda muitos segredos e mistérios. Em cada rua ou esquina coisas estranhas e inexplicáveis acontecem. Lendas e histórias assustadoras cercam esta gigantesca selva de pedras. Hoje conheceremos um destes assustadores lugares.. É na região central de São Paulo que ergue-se o enorme complexo de apartamentos hoje chamado de edifício Praça da Bandeira, um prédio de grandes proporções e que esconde um passado trágico e doloroso. Existem dezenas de relatos sobre encontros sobrenaturais no misterioso edifício. Mas, para se contar esta infeliz história, antes devemos voltar a fatídica sexta feira, primeiro de de fevereiro de 1974...

O aparelho de ar condicionado do décimo segundo andar começa a queimar... Um problema nas fiações faz com que o edifício seja engolido pelo fogo. As pessoas desesperadas tentam fugir do inferno escaldante de chamas. Alguns desesperados jogam-se das janelas do edifício. Estas pessoas cometem suicídio em meio ao desespero e o insuportável e angustiante calor. Pessoas são pisoteadas e carbonizadas em todos os cantos. O pânico e o desespero tomam conta dos corredores onde a morte propaga-se deixando seu rastro de cadáveres queimados e efervescentes... As pessoas estão terrivelmente desesperadas e percebem que não há mais volta. Estão presas em um labirinto de chamas que pode ser o seu túmulo. O edifício Joelma arde encerrando nas chamas lentamente aqueles que um dia habitaram-no.

A professora Valquimar e o Filme Mal Assombrado

Anos depois, o médium Chico Xavier, procura a famílha Volquimar Carvalho dos Santos. O famoso médium traz em mãos o relato da jovem professora que trabalhara no processamento de dados em um banco no vigésimo terceiro andar do prédio e que teria morrido sufocada proxima a suas quatro amigas que teriam subido em desespero num lance de escadas vários andares até a cobertura, na esperança de salvar suas vidas. Mas que teriam morrido tragicamente sufocadas pela fumaça em terrível sofrimento. A tragica história, relatada pelo médium em um famoso livro, seria posteriormente, transformada em um filme, onde, em meio as sofisticadas filmagens, coisas estranhas teriam acontecido. Projetores caíram de seus triés firmemente fixados ao chão, vultos estranhos apareciam em meio aos sets de filmagens e em meio a uma das cenas da versão cinematográfica do livro pode-se ver um vulto feminino desconhecido próximo as atrizes que interpretavam as vítimas da tragédia. Seria simples conhecidencia ou os espíritos do edifício estariam a manifestar-se nas gravações do filme?

O Crime do Posso 

Anos antes do incêndio, coisas estranhas já aconteciam no terreno onde um dia ergueria-se o Joelma. O ano é 1948, Duas mulheres desaparecem misteriosamente segundo várias denuncias. A polícia vai até a casa do suspeito dos homicídios, o professor Paulo Ferreira de Camargo suicida-se imediatamente assim que toma conhecimento da chegada das viaturas. Em um posso nos fundos da casa são encontrados os corpos da mãe e da irmã do rapaz mortas de forma brutal e misteriosa por este mesmo homem. O crime aconteceu anos antes de no local erguer-se o suntuoso edifício e alguns acreditam que uma tradição de mortes cruéis e violentas tem cercado o terreno do edifício. Ninguém entende porque o professor de Física e Matemática, conhecido por todos por sua lucidez teria enlouquecido e matado de forma cruel duas pesoas da própria família. Uma maldição? Talvez sim.

O Mistério das Treze Almas

Em meio ao desespero e as chamas treze pessoas desesperadas reuniram-se no elevador do prédio esperando chegar até o térreo. Mas o elevador teria parado em meio a descida deixando-os presos no claustrofóbico local. Estas treze pessoas morreram lentamente comprimidas no local e sufocadando-se lentamente em meio as chamas. Certamente uma das mortes mais tragicas do edifício. Os treze corpos ficaram tão carbonizados que, como naquela época não existia exame de DNA, ficaram irreconhecíveis e foram enterrados juntos no cemitério. Até os dias de hoje pessoas dizem ouvir choros e gritos na capela das treze almas. E muitos visitam seus túmulos em busca de seus milagres e poderes curativos...

Eles Ainda Permanecem Lá!

Segundo relatos, ainda nos dias de hoje são vistas mulheres e outras pessoas vagando pelo local. Uma das funcionárias de um escritório comercial do velho prédio, chegou até mesmo a pedir demissão, graças as aparições do espíritos inquietos presenciadas por esta mesma. Um comerciante relata, ter certo dia, por volta das oito da noite, enquanto fazia entregas no prédio, ter visto uma mulher de branco que flutuava a poucos centímetros do chão atravessar as paredes de concreto do edifício. Segundo este mesmo, até os dias de hoje, faz de tudo para evitar fazer entregas no local. Esses entre outras dezenas de relatos são fortes indícios de que os espíritos das pessoas mortas no prédio ainda permanecem vagando pelo local. O edifício Joelma e sua história assustadora de dor e sofrimento indicam que existem coisas na terra que nós ainda desconhecemos e fazem parte desta bela cidade seus becos obscuros e povoados pelo sobrenatural. Eu sou    Danilo Didho e esta é mais uma História Assombrada....

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Você tem razão! É de arrepiar!

      Excluir
    2. Crime do posso? kkkkkkkkkk
      Isso é um crime mesmo, crime a língua portuguesa.
      É POÇO!!! Volte a estudar que é melhor do que esta contando historinhas de fantasma.

      Excluir
  2. houvi a historia da aparição na minha aula de portugues e na historia a fantasma ia até o homem....fiquei apavorada até agora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a história do edifício é assustadora e causa apreensão e curiosidade em muitas pessoas.

      Excluir
  3. Acho que tem algo de sobrenatural nesse local e que as pessoas q entendem do assunto, deveriam estudar mais a fundo esse caso, pq coisas estranhas ainda podem acontecer... e para essas almas sofredoras que ainda sofrem por lá, tbm possa encontrar a luz e a paz... esse é o meu desejo, mta luzzzz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razão. O edifício Joelma é palco de grandes mistérios e segredos. Coisas estranhas e misteriosas permancem acontecendo com os moradores do local. Em breve o blog trará mais postagens a respeito dos fatos misteriosos que ocorrem no edifício. O blog agradece o seu comentário.

      Excluir
  4. Cada um acredita se quiser ! Mas eu ñ acredito !

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a história impressionante! Eu acredito e acho que pessoas deveriam orar para as almas que ainda estão vagando por lá acharem seu caminho e seguir para a luz!!!

    ResponderExcluir
  6. Tou pesquisando muito sobre esse assunto ultimamente, me lembro que só de ver o comercial da reportagem do linha direta em 2005, fiquei com medo! Hoje em dia não temo nada, só me gera muita curiosidade sobre essa grande tragédia; Atualmente em 2016 Os espíritos permanecem no prédio? Há pessoas morando lá? Pq mudaram seu nome e o reformaram? O máximo de informação que possam me dar, ficarei grato; Boa tarde!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...